Connect with us

Campeonato Brasileiro

Cuiabá rescinde o contrato com Clayson

Após Clayson confessar que praticou lesão corporal a uma jovem, o clube rescindiu seu contrato.

O atacante Clayson era o camisa 10 do Cuiabá e agora não atuará mais pelo clube. Visto que, após se envolver e confessar que agrediu uma mulher, o clube decidiu rescindir o contrato de empréstimo e devolvê-lo ao Bahia, detentor dos direitos.

O Cuiabá divulgou a decisão através de uma nota oficial e Clayson teria admitido o ocorrido. Além disso, o meio-campista Rafael Gava também está envolvida e seu nome consta no boletim de ocorrência. No entanto, o clube informa que Clayson inocentou o companheiro de time. Gava estaria em casa com seus familiares.

Clayson estava na concentração do Cuiabá que enfrentaria o Santos, no entanto, foi retirado e afastado do clube, tendo a rescisão de contrato logo após. Já com Gava, o clube irá aguardar pela conclusão das investigações para decidir o que fará com o atleta.

Abaixo, confira a nota do Cuiabá:

“O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.”

Entenda o caso

Uma jovem de 22 anos foi internada no Hospital Municipal de Cuiabá na última terça-feira com diversos ferimentos de agressões sofridas num motel da cidade. Ela publicou imagens em suas redes sociais e teria até mesmo tentado cometer suicídio.

No boletim de ocorrência feito pela mulher, ela contou que estava no motel com três homens e duas mulheres. Em algum momento, Clayson teria quebrado uma garrafa e agredido uma das mulheres. Depois disso, ela teria ido para um hotel e tentando o suicídio.

Como visto, após confessar o ocorrido, Clayson deixa o Cuiabá e retornará ao Bahia, onde também não deverá atuar.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro