O Verdão só aguarda pele sim e a assinatura do comandante, que deve acontecer até o final desta tarde e logo após, o time irá anunciar Sampaoli.
Na tarde da última quinta-feira, Palmeiras e Jorge Sampaoli se reuniram para que o time paulista apresenta-se sua proposta. Agora, a diretoria do Alviverde aguarda somente a resposta do comandante, que deixou o rival Santos nesta última terça-feira. No entanto, no primeiro contato antes da reunião, os valores dos altos salários de Sampaoli e sua comissão técnica não agradaram ao Palmeiras.
Por outro lado, na reunião de quinta, as conversas evoluíram
entre as partes e agora o Palmeiras
só aguarda o sinal positivo para que seja definida sua comissão técnica para a
próxima temporada.
Jorge Sampaoli terá no Palmeiras algo que não tinha no
Santos, poder de investimento para montar um elenco em condições de brigar por
títulos juntamente do Flamengo. O contrato de Sampaoli com o Santos tinha
duração até 2020, mas em farpas trocadas com a direção do Peixe, decidiu deixar
o clube. O comandante argentino deixou o Santos na segunda colocação do
campeonato mesmo com um elenco considerado limitado perto de outros grandes do
futebol brasileiro.
O Palmeiras sofreu ao longo da temporada com comandos insuficientes para o padrão da equipe, que busca uma mudança no seu estilo de jogo. O presidente Galiotte quer “fugir” dos estilos de jogos impostos por Felipão e Mano Menezes. Uma vez que, o Palmeiras possui um forte elenco e com diversas peças ofensivas, além de dinheiro para suprir as necessidades. Ou seja, o nome de Sampaoli e seu estilo de jogo ofensivo agrada a diretoria e a torcida Palmeirense. Esperamos então pelo momento de Palmeiras anunciar Sampaoli.