Connect with us

Santos

Novo uniforme do Santos

Com homenagem aos 60 anos do primeiro mundial de clubes, o Santos lançou o seu novo uniforme.

Neste domingo (20), o Santos lançou o seu mais novo uniforme para a temporada de 2022. As novas camisas 1 e 2 são inspiradas na conquista do primeiro mundial de clubes do Peixe, nos anos 60 ao bater o Benfica, em 1962.

As homenagens da nova camisa do Santos são destinadas aos jogadores que estiveram presentes na grande vitória sobre o clube português pelo placar de 5×2 no Estádio da Luz.

O evento de lançamento do novo uniforme do Santos ocorreu no em um bar de Lisboa, em Portugal. Os ídolos da final, Lima e Pepe, além do cantor Supla, e de membros da direção santista estavam presentes. O ex-zagueiro do Peixe, Lucas Veríssimo, que hoje atua pelo Benfica, também se fez presente no evento.

O novo uniforme do Santos é mais minimalista e não mudou muita coisa. O número 1 possui a cor branca como predominante e conta com detalhes nas laterais da camisa, com uma gramatura “Rio de Janeiro – Brasil e Lisboa – Portugal”. Estes foram os locais onde foram disputados os dois jogos da final do Mundial de 1962. Já a gola da camisa conta com as datas da partida estampadas.

O uniforme número 2 do Santos para 2022 é listrado em preto e branco. Nas listras pretas, há as informações de data, local e placar.

Confira o novo uniforme do Santos para 2022:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Santos