Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Ituano fará denúncia contra o Cruzeiro

Após Cruzeiro não destinar espaço para torcida visitante, Ituano fará denúncia à CBF.

Na noite de ontem (05), Cruzeiro e Ituano se enfrentaram no Estádio Mineirão pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo equilíbrio, tanto que mineiros e paulistas acabaram empatando em 1×1. No entanto, a polêmica do embate entre as equipes acabou ficando de fora das quatro linhas, tanto que o Galo de Itu afirmou que fará uma denúncia à CBF em relação à uma atitude tomada pela Raposa.

Visando quebrar o recorde de público do Mineirão em 2022, o Cruzeiro solicitou ao Ituano que seus torcedores ficassem em camarotes do estádio e não na arquibancada como é de costume. A equipe paulista negou o pedido dos mineiros sob a alegação de que seus jogadores não iriam conseguir ver as manifestações de apoio, porém, a Raposa vendeu ingressos para a torcida celeste no setor que era destinado aos visitantes.

Com a venda dos ingressos para a torcida cruzeirense no setor que seria destinado aos visitantes, os torcedores do Galo de Itu foram colocados em camarotes, assim como o Cruzeiro pretendia. No entanto, o Ituano não ficou nada satisfeito com a atitude e afirmou que irá fazer uma denúncia junto à CBF, pois irá buscar seus direitos. Mesmo com a atitude controversa, o Cruzeiro não conseguiu bater o recorde de público no Mineirão.

Abaixo, confira a nota oficial emitida pelo Ituano:

O Ituano respondeu mais de uma vez, negativamente a consulta do Cruzeiro, sobre ceder o espaço de visitante. O Cruzeiro ignorou a nossa posição e acomodou nossos torcedores num setor onde nossos jogadores não conseguirão ver suas manifestações de apoio. Neste setor também não foi permitido colocar faixas e bandeiras. A atitude do Cruzeiro foi unilateral. O Ituano tomará as medidas cabíveis, incluindo com reclamação a CBF.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B