Batendo o Corinthians nos pênaltis, o Flamengo sagrou-se o grande campeão da Copa do Brasil de 2022.
Na noite desta quarta-feira (20), o Flamengo recebeu o Corinthians para o segundo jogo da grande final da Copa do Brasil 2022. Apesar de o clube carioca sair ganhando ainda no início da primeira etapa, a partida foi para os pênaltis e foi assim que o rubro-negro conquistou o título da competição, com Rodinei convertendo o pênalti decisivo.
A primeira etapa da partida foi com ambas as equipes se estudando bastante e com o Flamengo tomando a maior parte das ações ofensivas. Foi assim que chegou ao seu gol com sete minutos do primeiro tempo, com Pedro balançando as redes do goleiro Cássio.
No segundo tempo, o Corinthians foi melhor que o Flamengo, pressionou até sair o gol de empate e poderia ter até vencido a partida. Foi de tanto pressionar que o gol de Giuliano saiu, levando a grande decisão para as penalidades.
Nas penalidades, o lateral Matheus Vital perdeu para o Corinthians e o também lateral Rodinei, foi quem converteu a cobrança decisiva, dando o tetracampeonato da Copa do Brasil ao Flamengo. De Arrascaeta foi escolhido como o craque da competição, enquanto o artilheiro foi Giuliano, do Timão, com cinco gols marcados.