Não é novidade a paixão de Renato Portaluppi pelo atacante Michael, mas é um negócio difícil.
Com Palmeiras, Flamengo e Grêmio interessados em contar com Michael, Renato Portaluppi falou mais uma vez abertamente sobre o jogador. De acordo com o treinador, esse jogador é o tipo que eleva o patamar do time e por isso seria tão importante contar com ele.
O treinador disse que cobra da direção todos os dias pela contratação de Michael e afirmou que o jogador seria indispensável no elenco, já que hoje ele não conta com um atleta com essas características, que rompe as linhas adversárias.
“Todo dia eu cobro. É um jogador que eu gostaria muito de ter aqui, ele quebra as linhas. Seria um novo patamar para o time. Ele seria indispensável, pois temos dificuldades para criar” disse o comandante gremista.
Michael pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e já expressou seu desejo em deixar o clube mais uma vez. Esse não é um negócio fácil, uma vez que, o jogador já foi impedido de sair por ainda ter contrato e o clube estar sofrendo um transfer ban imposto pela FIFA.
É bem verdade que Michael já havia dado sua palavra para Renato Portaluppi, treinador por quem foi comandado no Flamengo. No entanto, a negociação ficou ainda mais complicada para o Grêmio, a partir do momento em que o Palmeiras entrou forte na briga e o rubro-negro carioca demonstrou interesse.
O atacante é reserva do clube saudita e ao todo atuou em somente 38 jogos, balançando as redes em 6 oportunidades e distribuindo 7 assistências.