Connect with us

Grêmio

Lucas Leiva, do Grêmio, anuncia aposentadoria

Em virtude de um problema cardíaco, Lucas Leiva, do Grêmio, anunciou sua aposentadoria.

A carreira de jogador de futebol é curta e ser abreviada por problemas de saúde é algo que nenhum jogador espera, contudo, foi isso o que aconteceu com Lucas Leiva. O volante do Grêmio, de 36 anos, anunciou a sua aposentadoria dos gramados. O jogador havia sido afastado das atividades do clube no mês de dezembro por conta de um problema cardíaco e como não houve uma melhora foi necessário tomar a decisão de pendurar as chuteiras.

“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar”, disse Lucas, bastante emocionado.

Médico sugeriu a aposentadoria

De acordo com Márcio Dornelles, médico do Grêmio, Lucas Leiva foi diagnosticado fibrose cicatricial no miocárdio e como não houve mudança em seu quadro nos últimos meses foi sugerido que encerasse sua carreira por conta dos riscos de praticar um esporte de alto rendimento. 

“Após o término desse período de três meses recomeçamos a realizar todos os exames para ver como ele se encontrava. Terminamos ontem, finalizamos todos os exames. E após avaliar essa fibrose e os riscos que encontramos dessa patologia, orientamos que o Lucas não continuasse com atividades de alta performance porque poderia trazer riscos à saúde, uma delas ter arritmias, e sérios riscos de saúde”, disse Márcio Dornelles.

Lucas Leiva foi revelado pelo Grêmio em 2005 e permaneceu até 2007, quando foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra. Permaneceu nos Reds por 10 anos, onde também se tornou ídolo, tendo deixado o clube ao final da temporada 2016/17. Após deixar o futebol inglês, Lucas acertou com a Lazio, da Itália, onde permaneceu até o ano passado, quando resolveu voltar ao Brasil para vestir as cores do tricolor. O volante também vestiu as cores da seleção brasileira ao longo de sua carreira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio