O lateral-direito Fabio, do Grêmio, sofreu grave lesão no tornozelo.
Nesta segunda-feira (8), o Grêmio divulgou de forma oficial o boletim médico envolvendo o lateral-direito Fabio e de acordo com o clube, ele rompeu de forma parcial o ligamento talobiluar anterior do tornozelo esquerdo.
A lesão do atleta ocorreu durante o treinamento da última sexta-feira (5). De acordo com o tricolor gaúcho, o defensor já iniciou o tratamento de fisioterapia, mas não informou quanto tempo o jogador ficará longe dos gramados.
Confira a nota do Grêmio na íntegra:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fabio sofreu uma torção do tornozelo esquerdo ao final do treinamento da última sexta-feira, foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior.
Fabio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos.”
Rafael se lesionou em um momento que não é nada bom para o time de Renato Portaluppi. Além de já estar sofrendo com jogadores no departamento médico, o treinador ainda não conseguiu encontrar jogadores incontestáveis em ambas as laterais do campo, sem conseguir dar uma sequência.
Na lateral-esquerda por exemplo, o titular atual é Diogo Barbosa, já que Reinaldo que era o dono da posição, se recupera de lesão. Do lado direito, Fábio e João Pedro alternam, mas nenhum conseguiu se firmar até o momento.