Sem conseguir melhorar o futebol do Ceará, Eduardo Barroca acaba demitido.
Fim da linha para Eduardo Barroca no comando do Ceará. O clube confirmou na noite de ontem (28) a saída do seu treinador e dos auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro. A saída da comissão técnica se deu pela falta de evolução no futebol do Vovô, que aparece apenas na parte intermediária da tabela da Série B. O anúncio das saídas foi feito nas redes sociais do clube.
“O Ceará Sporting Club informa que Eduardo Barroca não é mais treinador da equipe alvinegra. Além dele, deixam o clube os auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em suas respectivas caminhadas”, diz o comunicado.
Esta é a segunda vez que o Ceará troca de técnico na temporada. Gustavo Morínigo foi o escolhido para reestruturar o clube e começar o projeto para voltar à elite nacional, porém, não deu certo. Com a sua demissão, o Vovô depositou as suas fichas em Eduardo Barroca, que não correspondeu às expectativas. Assim, o clube será comandado pelos auxiliares permanentes Rodrigo Leitão e Marcos Valadares até a chegada do novo treinador, que deve ser Guto Ferreira.
Eduardo Barroca deixa o Ceará com 13 jogos, seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Sob seu comando, a equipe balançou as redes 16 vezes e foi vazada em 13 oportunidades.