Contratado nesta temporada, zagueiro irá desfalcar o Arsenal após sofrer grave lesão no joelho.
Um dos principais reforços do Arsenal para esta temporada, o zagueiro Jurriën Timber, sofreu uma grave lesão. De acordo com a imprensa inglesa, o holandês de 21 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que passar por cirurgia, sendo que a expectativa de recuperação é entre sete e oito meses. O técnico dos Gunners, Mikel Arteta, lamentou a lesão do seu defensor.
“Ter essa lesão logo depois de chegar é um grande golpe para ele. O recrutamos com a intenção de colocá-lo no time e agora precisamos nos adaptar. Ele está em lugar bom, estamos todos dispostos a ajudá-lo, mas será uma longa jornada”, disse Arteta.
O Arsenal contratou Timber junto ao Ajax por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 217 milhões) no mês de julho. O defensor chegou com status de titular aos Gunners, mas logo na estreia da Premier League, contra o Nottingham Fortest, acabou sofrendo a grave lesão. Mesmo sendo zagueiro de origem, Arteta vinha usando o holandês como lateral esquerdo dada à sua versatilidade dentro de campo.