O futebol espanhol é o destino mais provável do volante Jhonny, do Inter.
Nesta quarta-feira (25), setoristas do Inter noticiaram a informação de que o clube acertou a venda do volante Jhonny, ao Real Betis, da Espanha. De acordo com as informações, os valores passam um pouco da casa dos 7 milhões de euros.
Jhonny possui apenas 22 anos de idade e já vinha ganhando espaço no time colorado há cerca de anos. No entanto, foi nas mãos de Eduardo Coudet, que o jogador conseguiu desempenhar sua melhor fase, atuando como primeiro volante.
O clube espanhol já tinha feito contato com a diretoria colorada, tentando levar o volante já no meio do ano. No entanto, Coudet vetou a saída do atleta;
Agora, ele deve colocar nos cofres colorados, cerca de R$ 37 milhões e o Inter ainda manterá a porcentagem de 20% dos direitos econômicos do jogador, para o caso de uma futura venda. Ainda há metas estipuladas em contrato e que se batidas, aumentam ainda mais o valor da negociação.
Jhonny irá se transferir para a Espanha ao final do Campeonato Brasileiro e em janeiro, se apresenta no Real Betis. O jogador surgiu na base colorada e é convocado com frequência para a Seleção dos Estados Unidos.
No total, Jhonny já atuou em 136 jogos com a camisa colorada e balançou as redes em 8 oportunidades no total. Na atual temporada, já atuou em 41 partidas e fez 2 gols.