Além de preparador de goleiros do Liverpool, Taffarel volta a ser o preparador da seleção brasileira.
Uma das maiores lendas da história do futebol brasileiro, Taffarel, está de volta à seleção brasileira para assumir o cargo de preparador de goleiros. A decisão de trazer o experiente profissional foi um pedido do técnico Dorival Júnior.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está passando por uma reformulação na comissão técnica visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026. A estratégia adotada é incorporar nomes experientes e vitoriosos do futebol brasileiro. O ex-goleiro da seleção que conquistou o tetracampeonato mundial com a seleção em 1994, se encaixa nesse perfil.
Taffarel já ocupou o cargo de preparador de goleiros da seleção brasileira entre os anos de 2014 e 2022, saindo após a Copa do Mundo no Qatar, com a saída do técnico Tite.
Com o treinador Fernando Diniz, o preparador de goleiros era Marquinhos, que agora voltará a ser auxiliar de Taffarel. Além do seu papel na seleção brasileira, Taffarel também atua como preparador de goleiros no Liverpool, onde trabalha com o renomado goleiro Alisson.
Confira os nomes da comissão técnica até o momento:
- Dorival Júnior – Técnico
- Lucas Silvestre – Auxiliar
- Pedro Sotero – Auxiliar
- Celso Rezende – Preparador físico
- Taffarel – Preparador de goleiros
- Marquinhos – Auxiliar Preparação de goleiros
- Thomas Koerich – Analista de desempenho
- Guilherme Passos – Fisiologista