Poucos detalhes separam o jovem Estêvão de deixar o Palmeiras, rumo ao futebol inglês.
O Palmeiras está encaminhando a venda do jovem Estêvão, um dos principais ativos atuais do clube. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, restam apenas detalhes para que o negócio seja concretizado. Romano informou que o clube inglês, Chelsea, já encaminhou e acordou tudo com o Alviverde, com um acordo verbal entre ambas as partes. Embora o contrato ainda não tenha sido assinado, resta apenas a formalização do documento.
O Chelsea deve desembolsar o valor fixo de 40 milhões de euros (R$ 222 milhões na cotação atual) e mais 25 milhões de euros (R$ 138 milhões na cotação atual) através de bônus e gatilhos. A tendência é que a negociação seja finalizada já na próxima semana.
Estêvão, de 17 anos, foi alçado aos profissionais do Verdão no ano passado. Desde então, ele atuou em 15 partidas, marcou 3 gols e distribuiu uma assistência, além de ter tido atuações de destaque que chamaram a atenção de grandes clubes europeus.
A venda do jovem talento reflete a política do Palmeiras de valorização e comercialização de seus atletas formados na base, garantindo receitas importantes para o clube. A diretoria alviverde vê na negociação uma oportunidade de equilibrar as finanças e reinvestir no elenco e na estrutura do clube, mantendo a competitividade tanto no cenário nacional quanto internacional.