Goleada na estreia do Intermédio foi a gota d’água para Nacional demitir o técnico Álvaro Recoba.
O Nacional, do Uruguai, confirmou nesta segunda-feira (10) a demissão do técnico Álvaro Recoba. A derrota sofrida para o Cerro, por 3×0, na estreia do Torneio Intermédio do Campeonato Uruguaio acabou sendo a gota d’água para o seu desligamento. Em comunicado, o time uruguaio diz que a decisão foi tomada de “comum acordo” entre as partes.
“O Nacional informa que de comum acordo com o Sr. Álvaro Recoba em reunião realizada hoje, foi decidido encerrar a sua gestão como treinador da equipe principal. A instituição valoriza e agradece a adesão, empenho e trabalho de “Chino” e de toda a sua comissão técnica. O Nacional será sempre a sua casa, desejando-lhe sucesso nos seus futuros desafios desportivos”, diz o comunicado.
O Nacional foi vice-campeão do Apertura e está classificado às oitavas de final da Libertadores, mas em campo a equipe não vinha rendendo bem. Para piorar a situação, a derrota para o Libertad, no mês de maio, pela Libertadores, impediu que a equipe uruguaia conseguisse uma vaga para o novo Mundial de Clubes da Fifa em 2025 por meio do ranking da Conmebol.
Em relação ao Nacional, o time uruguaio ainda não anunciou o substituto de Chino Recoba, mas alguns nomes do mercado sul-americano já estão sendo estudados pelo clube. Entre os dias 14 e 21 de agosto, o time enfrenta o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores.