Referência do ataque do Grêmio, Diego Costa tem lesão confirmada pelo clube.
Nesta terça-feira (11), o Grêmio informou oficialmente que o atacante Diego Costa foi diagnosticado com uma lesão de grau 3-C no músculo adutor da coxa esquerda. De acordo com a nota do clube, o jogador já iniciou o tratamento médico.
Diego Costa foi substituído na partida contra o Estudiantes, pela Libertadores da América, após alegar dores na coxa. O experiente atleta de 35 anos é uma grande baixa para o tricolor gaúcho, pois vinha sendo um dos principais nomes do ataque.
O Grêmio não informou o tempo de recuperação do atleta, apesar de detalhar a lesão. Além de Diego Costa, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Villansanti e Soteldo nos próximos jogos, já que ambos estão representando suas seleções nacionais.
Essa série de desfalques complica ainda mais a situação do Grêmio, que busca manter seu bom desempenho na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. A comissão técnica terá que encontrar alternativas para suprir as ausências e manter a competitividade da equipe nas próximas partidas.
Confira a nota oficial do tricolor:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Diego Costa teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda.
O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico.”