O West Ham chegou aos valores pretendidos pelo Palmeiras e adquiriu Luís Guilherme em definitivo.
Nesta quarta-feira (12), o Palmeiras concretizou a venda do atacante Luís Guilherme ao West Ham, da Inglaterra. O jogador viajará nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar o contrato com seu novo clube.
De acordo com informações da TNT Sports, o clube inglês está desembolsando 30 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões na cotação atual) para a aquisição de Luis Guilherme. O Palmeiras manterá 20% dos direitos econômicos do atleta para futuras transações, garantindo uma participação em possíveis vendas posteriores.
Luis Guilherme, uma das principais joias do Palmeiras, possui apenas 18 anos de idade e já atuou em 45 partidas pelo time profissional desde sua estreia em 2023. Sua venda reforça a estratégia do clube em valorizar e negociar seus talentos jovens, garantindo retorno financeiro e a possibilidade de reinvestimentos no elenco.
Além de Luis Guilherme, o Palmeiras também já concretizou a venda de Endrick e está próximo de negociar Estêvão, o que deve proporcionar um considerável aumento nos cofres do clube.