Cruzeiro oficializou a compra de Matheus Pereira nesta segunda-feira (17).
É bem verdade que o desfecho da negociação entre Cruzeiro e Dudu não teve um final feliz, mas ainda assim a torcida cruzeirense tem motivos para comemorar. A direção da Raposa confirmou nesta segunda-feira (17) a compra do meia Matheus Pereira junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita, sendo que agora o jogador irá permanecer no clube ao menos até o final de 2026.
“Matheus Pereira fica! O atleta assinou contrato definitivo com o Cruzeiro, válido até junho de 2026. Vamos juntos por mais conquistas, MP10”, diz o comunicado do time mineiro.
Para ficar em definitivo com Matheus Pereira, o Cruzeiro irá desembolsar 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 30 milhões na cotação atual. Após a renovação, o camisa 10 da Raposa não escondeu a felicidade por permanecer na equipe celeste.
“Cara, eu estou muito feliz, uma satisfação imensa, Como eu falei, é um prazer enorme… um orgulho muito grande estar defendendo o clube do meu coração. Agora, ficando em definitivo, fica uma sensação melhor ainda de pertencer a esta instituição que é muito grande. Estou muito feliz e espero conquistar muitas coisas aqui”, disse Matheus Pereira.
O pedido inicial do Al Hilal por Matheus Pereira era de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 70 milhões na cotação atual. No entanto, após inúmeras tratativas, o Cruzeiro conseguiu reduzir os valores. Para dos 5 milhões de euros serão pagos à vista ao time árabe e outra parte será parcelada.