América-MG anunciou Kleberson como diretor técnico nesta segunda-feira.
O América-MG anunciou nesta segunda-feira o seu novo diretor técnico. Trata-se do ex-volante Kleberson, de 45 anos, que foi pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002. Em sua primeira entrevista no novo cargo, Kleberson falou que seu papel é estar próximo dos jogadores e da comissão técnica, alinhando tudo para não haver problemas.
“Eu vou fazer essa função bem próxima, tanto do treinador também, do Cauan, que se capacitou muito para essa oportunidade que ele está tendo na vida dele. A minha função vai ser agir no dia a dia. Desde que eu chego ao CT eu procuro fazer o melhor para que os atletas possam corresponder ao que o Cauan pede. Vai ser esse o trabalho que vou exercer dentro do clube”, disse o novo diretor técnico do América-MG.
Kleberson, que nos últimos 11 anos morou nos Estados Unidos e atuou como jogador e dirigente, falou um pouco sobre a sua experiência. Além disso, citou Sir Alex Ferguson, seu ex-treinador no Manchester United, como referência em gestão esportiva.
“Eu me capacitei não só nas licenças de treinador, mas também fiz um curso de gestão. Eu sempre digo que a maior experiência que a pessoa pode ter é convivência. Eu tive a oportunidade de trabalhar com um grande gestor, Sir Alex Ferguson. Ele é um “manager” que organiza todas as áreas do clube, tem todo carinho com os jogadores, com funcionários, com a própria comissão, isso me deu uma visão muito boa”, disse Kleberson.
O América-MG, novo clube de Kleberson, atualmente lidera a Série B do Brasileirão com 21 pontos, mesma pontuação do Avaí, mas leva vantagem nos critérios de desempate.