Ex-São Paulo e América-MG, Aloísio “Boi Bandido” usou as redes sociais para anunciar aposentadoria dos gramados.
A carreira de jogador de futebol é bastante curta e para mais um atleta ela chega ao fim. Quem encerra seu ciclo dentro das quatro linhas é o atacante Aloísio “Boi Bandido”, de 36 anos, que disputou a última temporada pelo América-MG. O jogador, que não atuou em 2024, utilizou as redes sociais para informar que estava pendurando as chuteiras.
“A mensagem no final resume tudo, este vídeo é meu último gol para vocês. OBRIGADO FUTEBOL. Muito obrigado a cada pessoa que, de alguma maneira, me ajudou a alcançar os meus objetivos. Sem a ajuda de vocês, nada disso seria possível. Obrigado”, diz a legenda do vídeo de mais de cinco minutos que foi postado por Aloísio para comunicar sua aposentadoria.
Revelado pelo Grêmio em 2006, Aloísio não conseguiu se firmar no tricolor e migrou para o Chiasso, da Suíça em 2007. Retornou ao Brasil em 2010 para vestir as cores do Caxias e em 2011 acertou com a Chapecoense. No Verdão D’Oeste, que à época militava na 3ª divisão nacional, conseguiu se destacar no Campeonato Catarinense, o que lhe garantiu um contrato com o Figueirense, que na época disputava o Brasileirão.
Entre 2011 e 2012 acabou se destacando com a camisa do Figueira, sendo que em 2013 se transferiu para o São Paulo. Após fazer grande temporada no tricolor paulista, se transferiu para o futebol chinês em 2014, tendo permanecido no país asiático até 2021. Durante esse período, se naturalizou chinês e passou a utilizar o nome “Luo Guofu”, tendo disputado cinco partidas e marcado um gol pela seleção local.
Em 2022, Aloísio “Boi Bandido” retornou ao Brasil, tendo assinado com o América-MG, que foi o seu último clube. Pelo Coelho, disputou 60 partidas, marcou 16 gols e deu seis assistências.