Após desistência do Atalanta, a tendência é a de que o lateral Wesley permaneça no Flamengo até a próxima temporada.
Nesta terça-feira (20), Bruno Spindel, que é o diretor de futebol Flamengo, foi que informou a confirmação de que o lateral-direito Wesley fica no clube, após desistência do Atalanta. O clube italiano enfrentou problemas burocráticos e por isso achou melhor a decisão de desistência. Essas informações surgiram inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Para o lugar do atleta do rubro-negro carioca, o Atalanta deve contratar Raoul Bellanova, do Torino, também da Itália. Os italianos estavam desembolsando o valor de 16 milhões de euros fixos e mais 4 milhões de euros por meio de gatilhos estipulados em contrato, totalizando 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na cotação atual) pelo lateral do Flamengo.
O dirigente do clube carioca demonstrou incomodo em meio à situação e disse que o Flamengo não é clube de várzea.
“Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador vai viajar sem ter contrato assinado. A gente é um clube brasileiro, grande, de padrão mundial, se eles acham que isso é várzea, várzea é em outro lugar”, disse Spindel.
O clube italiano queria a liberação antecipada do jogador, mas o Flamengo só iria liberar na próxima segunda-feira (26). Os italianos não concordaram com o prazo e decidiram desistir do negócio.