Campeão do mundo com a argentina, Acuña está acertado com o River Plate.
O River Plate confirmou nesta terça-feira a contratação de um importante reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Marcos Acuña, de 32 anos, que estava no Sevilla, da Espanha. O valor da transação está na casa de 2,25 milhões de euros (R$ 13,7 milhões) e o jogador assinou com os millonarios até 2027.
“Marcos Acuña é o novo jogador do River Plate! O campeão mundial pela Seleção Argentina selou sua incorporação ao clube. Nesta terça-feira, assinou o contrato na companhia do presidente Jorge Brito. Também estiveram presentes Matías Patanian (1º Vice-Presidente) e Ignacio Villarroel (2º Vice-Presidente)”, diz o comunicado da equipe argentina.
No River Plate, Acuña irá reencontrar dois ex-companheiros de seleção argentina com quem faturou a Copa do Mundo de 2022: Franco Armani e Germán Pezzella, este último também contratado recentemente pelo time argentino. Em relação à Acuña, o jogador retorna ao seu país natal após ficar sete temporadas no futebol europeu.
O campeão do mundo foi revelado pelo Ferro Carril em 2011 e permaneceu no clube até 2014. Em 2015, Acuña acertou com o Racing e permaneceu no time de Avellaneda até 2018. Depois disso, o lateral passou por Sporting, de Portugal, e Sevilla, da Espanha, clube em que estava antes do acerto com o River Plate.