Morte de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, foi confirmada pelo time uruguaio.
O futebol sul-americano está de luto. Morreu na noite de ontem (27), aos 27 anos, Juan Izquierdo, que defendia o Nacional-URU. O defensor havia sofrido uma arritmia cardíaca na última semana em duelo disputado contra o São Paulo, no Morumbi, válido pela Libertadores, mas não resistiu e acabou vindo à óbito. A confirmação da morte do jogador foi divulgada pelo time uruguaio.
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”, diz o comunicado do time uruguaio.
Após sofrer uma arritmia cardíaca em campo, Izquierdo foi conduzido ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Já sob cuidados médicos, o jogador acabou sofrendo uma parada cardíaca e, desde então, estava no setor de terapia intensiva da instituição médica. No último boletim divulgado antes de sua morte, foi confirmado que os danos neurológicos eram avançados e o jogador seguia sob cuidados médicos.
Na noite de ontem, a família do jogador e todo o elenco do Nacional foram chamados ao Brasil. Poucas horas após a chegada no Hospital Albert Einstein, foi confirmada a morte do zagueiro. Izquierdo, que há duas semanas havia se tornado pai, também deixa uma filha um pouco mais velha.