Wesley Patati foi vendido pelo Santos por valor milionário.
O Santos confirmou nesta quarta-feira a venda do atacante Wesley Patati. Revelado pelo Peixe, o jovem de 20 anos disputou 33 partidas pelo profissional do clube, tendo marcado apenas dois gols. O destino do jogador foi o Maccabi Tel Aviv, de Israel, que desembolsou 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões) para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador.
“O Santos FC concluiu nesta quarta-feira (4) a venda do atacante Weslley Patati ao Maccabi Tel Aviv, de Israel. O atleta de 20 anos, criado nas categorias de base do Peixe, foi promovido ao time profissional em 2022. Pelo Alvinegro Praiano, Weslley fez 33 jogos e anotou dois gols. O Santos FC deseja sucesso na sequência de sua carreira”, diz o comunicado do Santos.
Após ser negociado com o Maccabi Tel Aviv, Weslley Patati mostrou-se empolgado com a situação, muito pelo fato de o time israelense ser um dos maiores do seu país e por estar disputando a Liga Europa.
“Estou muito feliz, por essa nova fase da minha carreira, quero me adaptar ao futebol do país o mais rápido que conseguir, para já poder ajudar meus companheiros e estou animado também para jogar a Europa League, competição importantíssima, com grandes jogadores. Mal vejo a hora de estrear”, disse o atacante.
Enquanto Weslley Patati segue seu destino rumo ao futebol israelense, o Santos segue em busca da sua volta à Série A do Brasileirão. O próximo jogo do Peixe será no sábado, às 16h, contra o Brusque, em Santa Catarina.