Atualmente atuando no futebol chinês, Oscar retorna ao Brasil no final deste ano.
Depois de muito tempo atuando longe do futebol brasileiro, o meia Oscar está praticamente de malas prontas. Foi o próprio jogador quem confirmou que ao final da temporada encerra o seu vínculo com o Shanghai SIPG, da China, e ele irá definir o seu futuro.
O jogador disse que deseja estar mais perto de seus familiares, já que está há muito tempo fora do Brasil. No entanto, disse que ainda irá decidir, pois além do Brasil, possui ofertas da Europa e do Qatar.
Há algum tempo, Internacional e Flamengo tentam repatriar o jogador, mas sem sucesso. O próprio atleta já apareceu em vídeo comentando que sua esposa é colorada, mas um de seus filhos é flamenguista.
Oscar iniciou sua trajetória nas categorias de base do São Paulo, no entanto, terminou sua formação no Internacional, onde se destacou e foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra.
Em 2017, foi comprado pelo Shanghai, por nada menos do que 60 milhões de euros. Vestindo as cores do clube chinês, foram 234 partidas, 72 gols marcados e 131 assistências. O brasileiro chegou a ficar por um bom tempo como um dos maiores salários do mundo entre os jogadores de futebol.
Confira o que disse Oscar:
“Minha mãe está envelhecendo, minhas irmãs estão tendo filhos, queremos estar mais próximos. Com o limite salarial, renovar se torna mais complicado. Existem outras opções, no Brasil, na Europa, no Catar. Pretendo decidir até o final do ano. Eu e minha esposa estamos ansiosos para saber para onde iremos. Estamos aqui há sete, oito anos, é uma grande mudança. Quanto antes soubermos, melhor.”