Connect with us

Vitória

Osvaldo, atacante do Vitória, está fora da temporada

Diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, Osvaldo desfalcará o Vitória no restante da temporada.

Diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, o atacante Osvaldo, de 37 anos, que atualmente defende o Vitória, está fora da temporada. De acordo com informações divulgadas pelo portal “GE”, o período de recuperação do jogador é entre três e seis meses. Em entrevista, o médico Almério Machado falou sobre a situação do jogador e o motivo para ter que ficar afastado dos gramados.

“Deve lembrar que ele vai ficar anticoagulado, no mínimo, entre três e seis meses. E a anticoagulação, nesses casos, deixa o indivíduo suscetível a sangramento. Uma pancada no braço vai fazer hematoma. Esse é o porém. No mínimo três meses”, disse o médico, que completou: “O anticoagulante diminui a coagulação. Torna o sangue, usando uma palavra que o leigo conhece mais, como mais ralo, mais fino. Então, se você sofrer um corte, vai sangrar mais e por mais tempo. Imagine um trauma em um membro no tórax, no crânio. O sangramento vai ser prolongado. Todo mundo que se corta, faz um cascão e para o sangramento. Isso vai demorar muito de acorrer em um indivíduo coagulado”.

Osvaldo sentiu os primeiros sintomas da doença no último final de semana, inclusive não chegou a atuar contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. O Vitória, ao chegar na capital Salvador, encaminhou o atacante a um hospital para realizar exames, tendo sido diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, estado no qual um trombo (coágulo) se movimenta para o pulmão.

Apesar de ser um caso em que se inspira cuidado, Osvaldo se encontra bem e está acompanhado por diversos profissionais da saúde. Nas redes sociais, o experiente atacante tratou de tranquilizar os torcedores e disse que espera estar em breve o mais rápido possível para ajudar o Vitória.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vitória