Derrota na Libertadores faz com que Flamengo mude os planos e encare o Grêmio com um time reserva.
A derrota para o Peñarol não passou batida pela Gávea. Sabendo da necessidade de reverter o 1×0 sofrido na Libertadores, o Flamengo confirmou que irá enfrentar o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um time reserva. Ao todo, 12 jogadores não viajaram para a Porto Alegre, sendo que permaneceram no Rio de Janeiro para realização de trabalhos específicos.
Com a confirmação de um time reserva contra o Grêmio, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz e Lorran; Gabigol (Matheus Gonçalves) e Carlinhos.
Confira a nota divulgada pelo Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas”.