Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, confirmou que deixará o cargo no final do ano.
Um dos nomes importantes da história recente do Flamengo, Marcos Braz, está de saída do clube. O vice de futebol da equipe carioca confirmou que deixará o seu cargo no final do ano e afirmou que isso já era previsto desde 2019, quando Rodolfo Landim assumiu a presidência do time da Gávea.
“Desde 2019 falo que sairia junto do presidente Landim. Nada tem a ver com o Rodrigo (Dunshee), simplesmente é um ciclo que completei. Tenho certeza que os números me absolvem: três Brasileiros (incluindo o de 2009, quando foi dirigente), duas Libertadores… A gente ganhou muita coisa. Saio com a sensação de dever cumprido. No dia que eu voltar será para ser campeão do mundo”, disse Marcos Braz.
A fala de Marcos Braz ocorreu durante o evento de lançamento da chapa de Rodrigo Dunshee, que concorrerá à presidência do Flamengo em dezembro. No entanto, Braz afirmou que seguirá à disposição para ajudar o rubro-negro independentemente de quem vencer as eleições, principalmente na transição dos mandatos.
“Vou sair, entender como a gente vai passar a página para a pessoa que será a responsável do futebol. Vamos começar esse processo imediatamente após acabar o Campeonato Brasileiro. Seja com qualquer candidato que queira me procurar para não ter conversa fiada, para ter uma transição institucional correta que seja boa para o Flamengo. E a gente vai aos poucos passando para quem for de direito”, afirmou o cartola.
Após deixar o cargo de vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz seguirá como membro do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo do time carioca.