Além de falar do Grêmio, Braithwaite também falou sobre o futebol brasileiro.
Um dos principais nomes da atual edição do Campeonato Brasileiro é Martin Braithwaite. O dinamarquês, de 33 anos, que é titular absoluto no Grêmio, concedeu uma entrevista a um jornal do seu país e falou sobre como é vestir as cores do clube gaúcho e sobre o futebol brasileiro. O centroavante explicou sobre as características no país sul-americano.
“Só posso dizer que os brasileiros são exatamente como os jogadores que se mudam para a Europa daqui. Não se deve subestimar a liga brasileira. Também se vê que nomes cada vez maiores vêm para cá, pois ela tem uma economia surpreendentemente boa”, disse Braithwaite sobre o futebol brasileiro.
Já em relação ao tricolor, o dinamarquês foi enfático ao dizer que existe uma pressão muito grande sobre os jogadores, pois o futebol é a “vida” das pessoas.
“No geral, há uma enorme pressão sobre os jogadores aqui. Todos têm opinião sobre você. O futebol é a vida das pessoas aqui, e você sente isso em todo lugar”, disse o jogador ao Tipsbladet.
Desde que chegou ao Grêmio, Braithwaite já disputou 12 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Seu contrato com o time gaúcho é válido por duas temporadas, indo até a metade de 2026.