Edu Gaspar era diretor esportivo do Arsenal desde 2019.
A passagem de Edu Gaspar pelo Arsenal chegou ao fim. Diretor esportivo dos Gunners desde 2019, o brasileiro optou por deixar a equipe inglesa e trilhar novos cominhos. Em nota, o Arsenal agradeceu ao seu ex-jogador pela passagem que teve como dirigente e falou sobre a trajetória que teve no clube.
“Edu, nosso ex-jogador, voltou a se juntar a nós na função de Diretor Técnico em julho de 2019. Ele progrediu no clube e foi promovido a Diretor Esportivo em novembro de 2022, onde supervisionou o futebol masculino, feminino e da academia. Agradecemos a Edu pelo papel que desempenhou em nossa estratégia de futebol e por conduzir o clube adiante com os valores do Arsenal em seu coração”, diz o comunicado.
A saída de Edu Gaspar do Arsenal não partiu da equipe inglesa, mas sim do próprio dirigente. Em comunicado divulgado pelos Gunners, Edu disse que a decisão de deixar o clube foi muito difícil, mas que havia chegado o momento de enfrentar novos desafios em sua carreira.
“Esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar. O Arsenal me deu a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas incríveis e a chance de ser parte de algo especial na história do clube. Adorei trabalhar com tantos colegas nas equipes masculina, feminina e de base, especialmente Mikel (Arteta, técnico do Arsenal masculino), que se tornou um grande amigo”, disse o brasileiro.
De acordo com a imprensa inglesa, Edu Gaspar está próximo de assinar com um grupo esportivo que é controlado pelo empresário grego Evangelos Marinakis. Atualmente, Marinakis é dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, do Olympiacos, da Grécia, e o Rio Ave, de Portugal. Não há informações sobre qual a função de Edu no grupo comandando pelo empresário grego.