Com a Série B próxima do fim, América-MG confirma a saída de jogadores.
A Série B está se aproximando do fim e o principal objetivo do América-MG, que era o acesso à elite do Brasileirão, não foi alcançado. Em virtude disso, a equipe mineira já pensa em 2025, tanto é que já começou a reformulação em seu elenco. Após não renovar com o técnico Lisca, o Coelho confirmou a saída de cinco jogadores do seu elenco. São eles: Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio e Brenner.
“O América Futebol Clube comunica que os atletas Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio e Brenner, cujos vínculos se encerram no final desta temporada, já foram liberados para o período de férias e não renovarão seus respectivos contratos. Agradecemos aos jogadores pelos serviços prestados e desejamos boa sorte na sequência de suas carreiras”, diz o comunicado do Coelho.
Além das saídas dos jogadores mencionados, quem também não deve permanecer no América-MG é o ídolo Juninho. O jogador, de 37 anos, assinou um pré-contrato com o Goiás e deve defender o Esmeraldino em 2025. Vale destacar que a equipe goiana também não conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão.
Na última rodada da Série B, o América-MG irá enfrentar o já rebaixado Brusque, no estádio Independência. A partida será realizada no próximo domingo às 18h30. Atualmente, o Coelho se encontra na 9ª colocação e o máximo que pode alcançar é o 7º lugar na tabela de classificação.