Alberto Valentim foi escolhido como técnico da Ponte Preta após negociação com técnico argentino “melar” em virtude do rebaixamento da Macaca.
A Ponte Preta apresentou nesta terça-feira o seu novo técnico para a temporada 2025. Trata-se de Alberto Valentim, de 49 anos, que estava sem clube desde que deixou o Ituano no mês de outubro. Em sua primeira fala como treinador da Macaca, Valentim afirmou que enquanto estiver no clube haverá muito trabalho e que isso não será apenas uma frase de “impacto”.
“Vamos trabalhar muito. Isso vocês podem ter certeza. Não pode ser uma frase de efeito, isso vai acontecer na prática. Vocês vão ouvir muito eu falar em verdade. O trabalho tem que ser verdadeiro”, disse Alberto Valentim.
Vale destacar que Alberto Valentim não era a ficha número um da direção da Ponte Preta. De acordo com o coordenador de futebol João Brigatti, havia um treinador argentino acertado com a Macaca, porém, desistiu do clube após o rebaixamento à Série C. Outro nome que também esteve em pauta foi o de Umberto Louzer.
“Tinha um treinador de fora, argentino, que estava acertado com a Ponte, obviamente condicionado à permanência da Ponte na Série B. Ele desistiu após o rebaixamento. Já era um acordo firmado com o presidente. Tentamos outro treinador, o Umberto Louzer, que já estava meio que apalavrado, mas não veio, preferiu outros rumos na carreira. Eu que indiquei o Alberto ao presidente. Seja bem-vindo, força e seremos felizes aqui em 2025”, disse Brigatti.
A Ponte Preta será o 12º clube a ser comandado por Alberto Valentim. Antes de acertar com a Macaca, o treinador passou por Palmeiras, Red Bull Brasil, Botafogo, Pyramids FC, Vasco, Avaí, Cuiabá, Athletico-PR, CSA, Atlético-GO e Ituano. Os principais títulos da carreira de Valentim são o Campeonato Carioca (2018), o Campeonato Mato-Grossense (2021) e a Sul-Americana (2021).