Após o Fluminense conquistar seu primeiro título de Libertadores na história, agora foi a vez do também carioca Botafogo.
O ano de 2024 ficará marcado para sempre na história do Botafogo, afinal, o clube conquistou o seu primeiro título de Libertadores da América. O feito foi emocionante desde o primeiro minuto e o clube carioca bateu o Atlético Mineiro por 3 a 1.
A torcida botafoguense achou que veria o sonho do título escapar já no primeiro minuto de partida, quando o volante Gregore foi expulso por uma forte entrada no adversário. No entanto, mesmo com um a menos, o Glorioso conseguiu abrir 2 a 0 no placar, com Luiz Henrique e Alex Teles.
No início da segunda etapa, o Galo voltou melhor comparado a si mesmo e começou a pressionar mais o adversário. Foi assim que descontou com Eduardo Vargas. Mas, já quase no final do duelo, o Botafogo marcou mais um com Junior Santos e sacramentou a vitória no Monumental de Núñez, na Argentina.
O caminho do clube carioca na maior competição do futebol sul-americano não foi nada fácil, já que nas oitavas de final teve de passar pelo Palmeiras. Nas quartas, passou pelo São Paulo e na semi, passou pelo Peñarol, do Uruguai.
Os cariocas ainda possuem a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro 2024, o qual lideram e dependem apenas de si mesmos para erguer a taça. O próximo compromisso ocorre na quarta-feira (04), quando vai até o Estádio Beira-Rio para enfrentar o Internacional, às 21h30.