A tendência é a de que Paulinho retorne aos gramados quase no meio da temporada que vem.
Depois de perder o título da Libertadores da América para o Botafogo, o Atlético-MG confirmou que o atacante Paulinho precisará realizar um procedimento cirúrgico e irá desfalcar o time por no mínimo seis meses. O jogador vinha atuando com dores e tomava injeções para poder jogar, inclusive foi assina na grande final contra o Glorioso, a qual o clube carioca saiu vencedor por 3 a 2.
O próprio jogador comentou sobre as lesões que teve e mesmo assim, seguiu jogando.
“No começo do ano, tive uma lesão num treinamento, uma pancada na canela, provavelmente fez uma pequena fissura, mas passou. Conforme fui jogando, se não me engano, no período da Copa América, a gente ficou muito desfalcado, tive que jogar muito 90 minutos, nesse lugar onde machucou ficou tentando calcificar o osso.”
“Dei minha vida pelo Galo este ano, mesmo com dor, mesmo sabendo que vou ter que fazer uma cirurgia meio delicada. A gente vai conservar ainda, tem que ver se vai ser este ano, ou no ano que vem”, completou o jogador.
Paulinho fez a sua estreia no Galo em 2023 e desde então, vem sendo um dos principais nomes do time junto a Hulk. Até o momento, foram 120 jogos disputados, 50 gols marcados, sendo inclusive o segundo maior artilheiro da história do Atlético na Libertadores.