Connect with us

Campeonato Brasileiro

Criciúma é rebaixado para a segunda divisão

O Criciúma bem que lutou, mas não conseguiu escapar e atuará na Série B do Brasileirão em 2025.

O Criciúma teve seu rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro sacramentado nesta quinta-feira (5). A equipe dependia de um tropeço do Red Bull Bragantino para manter as esperanças, mas a vitória do time paulista sobre o Athletico Paranaense, em Curitiba, selou o destino do Tigre, que agora encerra o Brasileirão no Z-4.

A derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na quarta-feira (4), no Heriberto Hülse, foi outro golpe na luta do Criciúma pela permanência na elite. Com o resultado, o time chegou à penúltima rodada precisando de combinações improváveis de resultados, que não se concretizaram.

Com o rebaixamento já confirmado, o Criciúma volta a campo no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. A partida é válida pela 38ª rodada e será crucial para definir o último clube rebaixado à Série B.

Para o confronto, o técnico deve lidar com várias baixas. O lateral-esquerdo Miguel Trauco está fora por um desconforto na lombar, enquanto o atacante Felipe Vizeu desfalcará o time devido a dores no tornozelo. Outros nomes também não devem ser relacionados, como o lateral-direito Dudu, o meia Marquinhos Gabriel e o volante Patrick de Paula, que devem ser poupados. Fellipe Mateus é ausência confirmada, já que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Provável escalação

Com tantos desfalques, o Criciúma deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Claudinho (ou Jonathan), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton, Jhonata Robert e Ronald; Arthur Caíke e Bolasie.

A expectativa para o jogo é alta, já que o Bragantino ainda luta para escapar do rebaixamento. Mesmo sem pretensões na tabela, o clube catarinense busca encerrar a competição com dignidade e já começa a planejar sua reestruturação para a Série B.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro