Santos dá chapéu no Grêmio e anuncia Pedro Caixinha como técnico.
Desde que subiu para a elite nacional e não acertou a permanência de Fábio Carille, o Santos estava no mercado em busca de um novo treinador. A espera chegou ao fim e o Peixe já tem definido o seu novo comandante. Trata-se de Pedro Caixinha, de 54 anos, que deixou o RB Bragantino ao final desta temporada. Além do novo técnico, o clube paulista anunciou também o seu novo CEO.
“Bem-vindo, Pedro Caixinha! O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos FC. O técnico já está ativo na execução do planejamento de futebol para 2025, e na definição do elenco de atletas para o próximo ano. Pra cima deles”, diz o comunicado do Santos.
O mais curioso da contratação de Pedro Caixinha pelo Santos é o fato de o treinador estar praticamente acertado com o Grêmio. No entanto, o português fez exigências de última hora ao time gaúcho, que não viu a situação com bons olhos. Com isso, a direção do Peixe agiu rápido, deu um chapéu no tricolor e acertou com o seu novo treinador para 2025.
Em 2025, o Santos estará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, além disso, também terá pela frente a disputa do Paulistão e da Copa do Brasil. O time da Vila Belmiro está num processo de mudanças após disputar a Série B e visa uma temporada de grandes frutos.