Connect with us

Coritiba

Rafinha é o novo reforço do Coritiba

Após não renovar com o São Paulo, Rafinha foi anunciado pelo Coritiba.

O bom filho à casa torna. O Coritiba anunciou nesta terça-feira (24) o retorno do lateral-direito Rafinha. O jogador, de 39 anos, estava no São Paulo e optou por não renovar com o tricolor após receber a proposta do Coxa. A intenção do atleta é pendurar as chuteiras no time que o revelou para o futebol.

“Rafinha está de volta! Multicampeão, Rafinha, nosso piá do Couto e ídolo da Nação Alviverde, retorna ao Alto da Glória para vestir novamente o manto sagrado do Verdão! Referência por onde passou, agora é a hora de continuar escrevendo história e fortalecer o nosso time em 2025 em busca de novas conquistas. Seja bem-vindo de volta à sua casa, Rafinha”, diz o comunicado.

Após o anúncio de sua contratação, Rafinha apareceu em vídeo se dirigindo à nação Coxa-Branca. O lateral disse que jamais poderia deixar de cumprir a promessa que fez ao deixar o clube em 2005 que era voltar ao Altos da Glória. Segundo o jogador, sua missão é ajudar a recolocar o Coritiba na Série A do Brasileirão.

“Passando para avisar que eu jamais poderia deixar de cumprir a promessa quando saí, há quase 20 anos. Estou de volta ao Alto da Glória. Estou de volta ao Couto Pereira. Estou de volta ao Coritiba, clube que me revelou e me abriu as portas. Saí como piá e hoje volto para ajudar o Coritiba a voltar ao patamar que ele merece”, disse Rafinha.

Carreira vencedora

Rafinha surgiu nos profissionais do Coritiba em 2004, tendo permanecido até 2005 quando foi negociado para o Schalke 04. Foram cinco temporadas no time alemão até ser negociado com o Genoa na temporada 2010/11. Um ano depois retornou à Alemanha, tendo acertado com o Bayern de Munique, onde se tornou multicampeão nas oito temporadas em que este no clube bávaro.

Em 2019 retornou ao Brasil para vestir as cores do Flamengo, onde permaneceu até 2020. Deixou o rubro-negro para uma breve passagem pelo Olympiakos, da Grécia, tendo voltado ao país para defender o Grêmio. Em 2022, acertou com o São Paulo, clube que estava até agora. O jogador tinha a possibilidade de renovar com o tricolor paulista, mas a proposta do Coritiba fez com que mudasse os planos e retornasse para “casa”.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Coritiba