O técnico Fernando Diniz é a prioridade do Vasco para a sequência da temporada.
Após a saída de Fábio Carille, desligado do comando técnico do Vasco da Gama após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o clube carioca iniciou a busca por um novo treinador. O nome que ganha força nos bastidores é o de Fernando Diniz, atualmente tratado como prioridade pela diretoria cruzmaltina.
As primeiras tratativas entre as partes já ocorreram, segundo informações reveladas inicialmente por Lucas Pedrosa e confirmadas por Aline Nastari, da TNT Sports. Apesar do interesse mútuo, ainda há pontos a serem alinhados para que a negociação avance.
Um fator que pode pesar positivamente na possível contratação é a relação de respeito e admiração mútua entre o presidente Pedrinho e Diniz. O dirigente tem grande apreço pelo estilo do treinador, que também demonstra consideração pelo atual mandatário vascaíno — cenário que pode favorecer um acordo, desde que as demais condições sejam viáveis.
No entanto, o alto custo para contar com Diniz é um desafio relevante. A atual gestão do Vasco tem adotado uma política de responsabilidade financeira e evita qualquer movimentação que comprometa a saúde orçamentária do clube. Nesse sentido, o valor de mercado do técnico pode ser um ponto de atenção.
Por outro lado, para Fernando Diniz, o aspecto financeiro não é o único critério decisivo. O treinador costuma priorizar projetos em que possa trabalhar com tranquilidade e ter o respaldo necessário para desenvolver seu modelo de jogo. Assim, uma proposta que ofereça estabilidade pode pesar tanto quanto o investimento financeiro.
As conversas seguem em andamento e o desfecho dependerá do alinhamento entre expectativa técnica, condições contratuais e o planejamento da diretoria para a sequência da temporada.