Fraco desempenho na temporada fez com que o Porto demitisse seu técnico.
O Porto confirmou nesta terça-feira (01) a demissão do técnico Martín Anselmi. A decisão foi tomada após o fraco desempenho do treinador à frente do clube, sendo que a eliminação precoce na Copa do Mundo de Clubes foi a gota d´água para os portugueses optarem pelo desligamento do profissional. Anselmi comandou os Dragões por aproximadamente 7 meses.
“O FC Porto – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Martín Anselmi para a cessação do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde janeiro de 2025”, diz o comunicado da equipe portuguesa.
Vale lembrar que Anselmi assumiu o comando do Porto após o clube ser eliminado da Copa de Portugal e na Copa da Liga, porém, não conseguiu desempenhar um bom trabalho. No Campeonato Português, ficou apenas na terceira colocação e sequer conseguiu classificar a equipe para os playoffs da Liga Europa.
De acordo com a imprensa europeia, Fracesco Farioli, de 36 anos, é o principal candidato a substituir Martín Anselmi como técnico do Porto. O treinador italiano já comandou Karagumruk e Alanyaspor, da Turquia, além do Ajax, da Holanda, que foi o seu último clube e ficou com o vice-campeonato nacional.