O Flamengo recebeu uma proposta por Michael e o atacante pode deixar o clube.
Em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, o atacante Michael não entra em campo pelo Flamengo desde sua participação no Mundial de Clubes, diante do Los Angeles FC. Fora dos planos de Filipe Luís nos compromissos mais recentes, o jogador teve seu nome envolvido em uma proposta de empréstimo vinda do exterior — mas a negociação sequer avançou.
A oferta partiu do Al-Ula, da Arábia Saudita, mas foi prontamente recusada pela equipe que administra a carreira do atleta. O Flamengo, inclusive, não chegou a se posicionar oficialmente sobre o assunto, já que a proposta foi barrada antes de qualquer envolvimento direto do clube carioca.
Apesar da negativa inicial, o estafe de Michael não descarta novas movimentações vindas do mercado do Oriente Médio nesta janela de transferências. Existe a expectativa de que outras propostas possam surgir nas próximas semanas, considerando o histórico recente do atleta no futebol saudita.
Michael voltou ao Rubro-Negro em 2024, marcando o início de sua segunda passagem pela Gávea. Na primeira, entre 2020 e 2021, o atacante teve destaque antes de ser vendido ao Al-Hilal. Depois de sua experiência no futebol árabe, retornou ao Brasil com a missão de recuperar o protagonismo com a camisa do Flamengo.