Após fala envolvendo De La Cruz, médico José Luiz Runco foi demitido pelo Flamengo.
A fala de José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, não caiu bem nos bastidores da Gávea. Após divulgar uma mensagem em um grupo de WhatsApp, afirmando que o meia De La Cruz tem lesão crônica nos dois joelhos, a direção do time carioca optou por demitir o médico. A forma como Runco falou dos problemas do jogador foi o principal ponto, entendido como uma falta de respeito com o atleta.
“Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”, disse Runco, em grupo de WhatsApp que consta com 71 profissionais do clube.
Após a fala de Runco, que chegou a afirmar que De La Cruz não tem condições de jogar futebol competitivo, o clima ficou tenso nos bastidores. O staff do jogador chegou a procurar a direção do Flamengo buscando um posicionamento, sendo que ele veio com a demissão do chefe do departamento médico. O jogador ainda estuda a possibilidade de processar Runco pela fala envolvendo sua pessoa.
Vale lembrar que no início do ano, ao assumir o departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, conhecido também pelo seu trabalho na seleção brasileira, demitiu mais de 40 profissionais e causou polemicas com algumas atitudes internas.