Novo reforço do Grêmio, Balbuena foi apresentado nesta quarta-feira.
O Grêmio apresentou na última quarta-feira (30) o seu mais novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do zagueiro Fabián Balbuena, de 33 anos, que estava no Dinamo Moscou, da Rússia. Novo dono da camisa 13 tricolor, o paraguaio agradeceu ao clube pela oportunidade, falou da competitividade do Brasileirão e sobre ser convocado pelo seu país.
“Primeiramente venho para uma instituição muito grande como o Grêmio, muitos jogadores paraguaios passaram por aqui, eu já ouvi falar muito bem do time antes de vir e conhecer pessoalmente. Também que o Campeonato Brasileiro é um campeonato muito competitivo, eu estava procurando isso aí. E a tabela da seleção também, que tem um tempo curto para a próxima data Fifa, a gente está tentando classificar o Mundial e para mim isso é muito importante. Então esses três fatores e também minha família, que gostou muito da ideia de voltar para o Brasil”, disse o zagueiro.
Ainda na entrevista, Balbuena afirmou que chega para ajudar o Grêmio, que está preparado, porém, não cravou sua titularidade na equipe gremista. Contudo, afirmou que pode se adaptar facilmente com qualquer companheiro de defesa para ajudar dentro de campo.
“Venho preparado para ajudar”, diz Balbuena
“Eu venho preparado para ajudar o time. Eu não vou falar que eu venho para ser titular absoluto, porque isso seria uma falta de respeito para os meus companheiros. Acho que qualquer um pode jogar, tanto que eu não sei se o Kannemann está jogando pelo lado direito, isso fala muito bem dele, que é muito difícil ver um jogador canhoto, um zagueiro canhoto, atuar pelo lado direito. E pelo que eu vi no grupo, acho que é um grupo muito, muito bom, de pessoas, primeiro. E qualidade técnica também. Eu acredito que vou me entrosar muito bem e poder tentar ajudar dentro de campo”, afirmou o paraguaio.
Balbuena foi revelado pelo Cerro de Franco, de seu país natal, sendo que no Paraguai ainda atuou por Rubio Ñu, Nacional e Libertad. Em 2016, acertou com o Corinthians, clube onde permaneceu até 2018. Após deixar o Timão, passou por West Ham, da Inglaterra, e Dinamo Moscou, tendo retornado ao clube paulista por empréstimo em 2022 e permanecido até 2023, quando retornou ao clube russo.