Juventude encaminhou a contratação de Thiago Carpini para substituir Claudio Tencati.
Após anunciar a demissão de Claudio Tencati, o Juventude agiu rápido e já definiu o substituto. O novo nome, na realidade, não é um nome tão novo assim. Trata-se de Thiago Carpini, de 41 anos, que foi responsável por recolocar o clube na Série A do Brasileirão em 2023. A assinatura do contrato entre as partes e o anúncio oficial deve ocorrer a qualquer momento.
É importante destacar que Caio Gilli e Estephano Djian, auxiliares do treinador, estarão presentes no Estádio Morumbi para acompanhar a partida entre Juventude e Santos, o que evidencia o acerto entre o clube e Carpini. Diferentemente de 2023, o treinador sabe que sua missão não será fácil, pois terá que tirar o time gaúcho da zona de rebaixamento e fazer com que permaneça na elite nacional.
Após levar o Juventude de volta à Série A, Thiago Carpini deixou o clube e acertou com o São Paulo. O treinador não conseguiu ter um bom desempenho no Tricolor e após 18 partidas acabou sendo demitido. Após deixar a equipe paulista, acertou com o Vitória, isso ainda em 2024, tendo permanecido na equipe baiana até o início do mês passado.
Além de ter trabalhando no Juventude, São Paulo e Vitória, Thiago Carpini também já comandou Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária e Água Santa, todos do interior de São Paulo.