Ex-Flamengo e Inter, o atacante Vitinho está muito próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians.
Vitinho é o novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada. O atacante, que construiu carreira em clubes como Flamengo, Internacional e Botafogo, firmou contrato válido até dezembro de 2026. A escolha pelo Timão ocorreu mesmo diante do interesse de outros times, incluindo uma oferta mais alta do Fluminense.
A chegada do jogador foi acelerada por circunstâncias de bastidores. Com a ameaça de sofrer um transfer ban e após perder peças importantes do setor ofensivo, como Memphis Depay e Carrillo, a diretoria decidiu agir rápido. O técnico Dorival Júnior pediu um atleta de velocidade para atuar pelos lados do campo, característica que se encaixa no estilo de Vitinho.
O anúncio oficial ainda não havia sido feito quando o próprio atleta revelou a novidade em suas redes sociais, chamando a atenção ao se declarar jogador do Corinthians. Pouco depois, apagou a publicação, mas não antes de ser registrado em fotos durante exames médicos e assinatura de contrato no CT Joaquim Grava.
Aos 31 anos, Vitinho chega livre no mercado após três temporadas no futebol da Arábia Saudita. No período, defendeu Al-Ettifaq e Al-Shabab, acumulando números consistentes: entre 64 e 72 partidas, de acordo com diferentes levantamentos, anotou de 12 a 13 gols e distribuiu 10 assistências.
No elenco corintiano, o atacante disputará espaço com nomes de peso, como Yuri Alberto, Romero e Talles Magno. A concorrência promete elevar o nível do setor ofensivo e ampliar as opções de Dorival Júnior para as competições em andamento.