Connect with us

Grêmio

Grêmio desiste de Roger Guedes

Novela envolvendo Grêmio e Roger Guedes se estendia há dias.

O Grêmio pôs fim à novela Roger Guedes. Cotado para ser o principal reforço do clube gaúcho para 2025, o atacante não vestirá as cores do Tricolor, pois houve desistência na contratação. O clube brasileiro vinha negociando com o Al Rayyan, do Catar, a contratação do jogador, mas as negativas por parte do time do Oriente Médio foram a gota d’água para a decisão.

Marcelo Marques, mecenas e pré-candidato à presidência do Grêmio, era quem iria bancar a contratação de Roger Guedes, mas em comunicado confirmou a desistência. Segundo o empresário, foi ofertado 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 65 milhões, mas o Al Rayyan se mostrou irredutível em liberar o atacante ao time gaúcho.

No time catari desde 2023, Roger Guedes é um dos principais destaques da equipe, tendo marcado 54 gols e dado 8 assistências em 65 partidas.

Abaixo, confira a nota emitida por Marcelo Marques:

“Atualização sobre Roger Guedes. Acho que esta transparência com o torcedor é fundamental.

Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 MM), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe.

Diante desta definição, já informei aos dirigentes do futebol que mantenho minha disposição em apoiar o clube com estes recursos, fazendo o investimento em outros atletas que eles entendam que possam ajudar neste momento.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Grêmio