Pelo quarto ano seguido o Real Madrid foi eleito o time mais valioso do mundo.
Ser uma potência do futebol mundial não é algo fácil, mas para o Real Madrid a situação é um pouco diferente. O time espanhol foi eleito pela quarta vez seguida como o time mais valioso do mundo. A confirmação veio por meio do estudo Football 50-2025, que foi realizado pela Brand Finance. Os estudos apontaram que a equipe merengue tem uma marca avaliada em 1,9 bilhão de euros — R$ 11,9 bilhões, ou seja, quase valor que corresponde a quase 10% dos 21,9 bilhões de euros que valem os 50 times mais poderosos do mundo.
“O valor combinado das 50 maiores marcas de clubes do mundo subiu para 21,9 bilhões de euros em 2025. No entanto, a pesquisa revela um desequilíbrio crescente em todo o esporte, já que, fora da Premier League, o valor da marca está cada vez mais concentrado em um punhado de clubes de elite nas principais ligas europeias”, disse Hugo Hensley, chefe dos serviços de esporte da Brand Finance.
Com o Real Madrid encabeçando a lista, o top-3 das marcas mais valiosas do futebol é composto também por Barcelona, cujo valor alcança 1,7 bilhões de euros, além do Manchester City, com valor de 1,4 bilhões de euros. O único time da América do Sul a aparecer na lista dos 50 times mais valiosos é o Flamengo, que ocupa a 44ª colocação.
Abaixo, confira as 10 marcas mais valiosas do futebol mundial:
1º – Real Madrid – 1,9 bilhão de euros
2º – Barcelona – 1,7 bilhão de euros
3º – Manchester City – 1,4 bilhão de euros
4º – Liverpool – 1,4 bilhão de euros
5º – Paris Saint-Germain – 1,4 bilhão de euros
6º – Bayern de Munique – 1,3 bilhão de euros
7º – Manchester United – 1,2 bilhão de euros
8º – Arsenal – 1,2 bilhão de euros
9º – Chelsea – 961 milhões de euros
10º – Tottenham – 798 milhões de euros