Connect with us

Futebol Internacional

Morre técnico do Boca Juniors

Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, morreu aos 69 anos.

Morreu na noite de ontem (09), em Buenos Aires, Miguel Ángel Russo. O técnico do Boca Juniors, que tinha 69 anos, vinha lutando desde 2017 contra um câncer de próstata. O comunicado oficial da morte do treinador foi feito nas redes sociais da equipe Xeneize.

“O Clube Atlético Boca Juniors comunica com profunda tristeza o falecimento de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma marca inapagável em nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos sua família e seus entes queridos neste momento de dor. Até sempre, querido Miguel”, diz o comunicado.

O estado de saúde de Miguel Ángel Russo piorou recentemente e estava afastado de seu trabalho como treinador do Boca Juniors. Sua última aparição no clube foi no mês de setembro, depois disso acabou sendo internado e, recentemente, estava sob cuidados em sua residência, onde acabou falecendo em decorrência da doença que tinha.

Miguel Ángle Russo marcou época como treinador do time argentino no início do século, quando levou a equipe à conquista da Copa Libertadores em 2007, a última do Boca Juniors. Ele teve outras duas passagens pelo clube: entre 2020 e 2021, quando ganhou um título argentino (2020/21) e uma Copa da Liga Profissional (2020), e o ciclo atual, iniciado em maio deste ano.

O duelo entre Boca Juniors e Barracas Central, que ocorreria neste sábado pelo Clausura do Campeonato Argentino foi cancelado. O corpo de Russo será velado na Bombonera.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional