Fortaleza confirmou Thiago Carpini como substituto de Palermo.
O técnico Martín Palermo bem que tentou, mas não conseguiu livrar o Fortaleza do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Com o término da temporada 2025, o Leão do Pici já pensa em 2026, tanto é que sai o treinador argentino e chega Thiago Carpini. O anúncio da contratação do novo técnico foi feito nas redes sociais da equipe cearense.
“Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza! O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação do técnico Thiago Carpini, que assina com o Tricolor até o fim de 2026. Os auxiliares Estephano Djian e Márcio Goiano, o preparador físico Caio Gilli e o analista Josué Romero chegam junto com o treinador”, diz o comunicado.
Com a chegada de Carpini, Martín Palermo, que está sendo cogitado para comandar o Remo no Brasileirão de 2026, usou as redes sociais para se despedir do Fortaleza.
“Hoje tenho que me despedir e agradecer a Marcelo Paz e à diretoria por me darem a oportunidade de viver três meses incríveis e uma experiência inesquecível. Agradeço aos jogadores pelo respeito, profissionalismo e comprometimento, e a cada funcionário do clube pela atenção e gentileza. Aos torcedores, peço desculpas por não ter conseguido corresponder às expectativas. O carinho e o apoio estiveram presentes desde o início; foi isso que me deu forças para lutar até o fim. Sei que um dia nossos caminhos se cruzarão novamente. Vamos, Leão”, disse o argentino.
Com a troca do comando técnico, o Fortaleza passará por uma temporada de reconstrução, tendo como principal objetivo o retorno à elite nacional. Em 2026, a equipe que será comandara por Thiago Carpini terá pela frente as disputas do Campeonato Cearense, da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e do Brasileiro Série B.