Connect with us

Mercado da Bola

Vitor Bueno reforça o Remo

O Remo vai fazendo mudanças importantes para o Brasileirão 2026 e Vitor Bueno é um dos nomes para reforçar o setor ofensivo.

O Remo oficializou a chegada do meia Vitor Bueno como reforço para a temporada de 2026 e reforça o elenco que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro após mais de três décadas longe da elite. Aos 31 anos, o jogador retorna ao futebol brasileiro depois de atuar no Japão e já se integrou ao grupo que inicia a competição nacional.

Revelado no interior de São Paulo, Vitor Bueno nasceu em Monte Alto e construiu sua formação nas categorias de base de Monte Azul, Bahia e Botafogo-SP. A projeção nacional veio em 2016, quando vestiu a camisa do Santos e terminou o Brasileirão eleito como revelação da competição. Pelo clube paulista, permaneceu por quatro temporadas antes de viver uma breve experiência no Dínamo de Kiev.

De volta ao Brasil, o meia defendeu o São Paulo entre 2019 e 2021, período marcado pela conquista do Campeonato Paulista. Na sequência, atuou pelo Athletico-PR, onde somou 90 partidas em duas temporadas, com 17 gols e dez assistências, além do título do Paranaense de 2023. Entre 2024 e 2025, esteve no Cerezo Osaka, disputando 48 jogos, com 11 gols e oito passes decisivos.

Mesmo com contrato até 2027 no futebol japonês, o atleta optou por antecipar o retorno ao país em razão das mudanças no calendário das ligas asiáticas. O projeto esportivo apresentado pelo Remo, que vive momento histórico com a volta à Série A após 32 anos, foi decisivo para o acerto.

Além de Vitor Bueno, o clube paraense já confirmou as contratações de Alef Manga, Carlinhos, João Lucas, Léo Andrade, Marlon, Patrick, Patrick de Paula, Pikachu, Rafael Monti, Thalisson, Zé Ricardo e Zé Wellison, enquanto prepara o anúncio de outros nomes para a próxima temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola