Corinthians confirmou a contratação de Kaio César por empréstimo.
De olho na sequência da temporada, o Corinthians segue reforçando o seu elenco. O nome da vez é Kaio César, que completará 22 anos dia 15 de fevereiro e chega por empréstimo junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O contrato com o Timão é válido até o final da temporada e a equipe paulista irá arcar na integralidade com o salário do atacante.
“O Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do atacante Kaio César. O atleta pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e chega ao Timão por empréstimo até o fim da temporada 2026. O Clube arcará com os salários do jogador neste período e terá um valor fixado para a aquisição definitiva de Kaio ao fim do contrato de empréstimo”, diz o comunicado.
No Brasil desde a última segunda-feira, Kaio César já está regularizado e pode atuar pelo Corinthians. Em sua primeira entrevista como jogador do Timão, disse que está muito empolgado com a oportunidade e já se colocou à disposição do técnico Dorival Junior para a final da Supercopa Rei, contra o Flamengo, no próximo domingo.
“Expectativa é a melhor de todas, estou muito feliz de estar aqui, em um clube como o Corinthians. Um clube que todo jogador sonha em jogar. Estou muito feliz, empolgado, ansioso. Eu quero muito, todo jogador quer jogar uma final. Espero que até a final eu esteja à disposição para poder ir para o jogo”, disse o atacante.
Kaio César fez toda a sua formação no Coritiba e iniciou sua trajetória profissional na equipe paranaense, em 2022. No ano seguinte, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal. No início de 2025, a equipe portuguesa compra o jogador e, imediatamente, o vende ao Al-Hilal. Caso queira ficar com o atacante após o período de empréstimo, o Corinthians terá que desembolsar 6 milhões de euros (R$ 37,6 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos.