Michael e Flamengo rescindiram amigavelmente o contrato.
O atacante Michael não é mais jogador do Flamengo. Em comunicado, o clube carioca informou que o contrato entre as partes foi rescindido de forma amigável. O time da Gávea ainda agradeceu ao atleta pelo empenho enquanto esteve no clube e desejou sucesso na sequência de sua trajetória profissional.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que rescindiu o contrato com o atacante Michael, nesta sexta-feira (30), em comum acordo com o jogador. O Flamengo agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados durante o período em que defendeu o clube, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira”, diz o comunicado.
Michael estava em sua segunda passagem pelo Flamengo, sendo que a primeira dela foi entre 2020 e 2021. Posteriormente, foi vendido ao Al Hilal, da Arábia Saudita, tendo retornado ao rubro-negro em 2024. Em sua última passagem pelo rubro-negro, disputou 46 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências. Para 2026, Michael estava fora dos planos do técnico Filipe Luís, o que facilitou o acordo de saída entre as partes.
Além de Flamengo e Al Hilal, Michael também vestiu as cores de Monte Cristo-GO, Goiânia, Goianésia e Goiás, sendo que despontou para o futebol nacional vestindo as cores do Esmeraldino. O futuro do atacante ainda é incerto.